Fale Conosco
Unidade Administrativa

Rua XV de Novembro, n.º 4488 - Vila Redentora
São José do Rio Preto/SP
CEP: 15015-110

Unidade Comercial

Rua Redentora, n.º 3238 - Vila Redentora
São José do Rio Preto/SP
CEP: 15015-780

Unidade Medicina Preventiva

Rua Redentora, n.º 3140 - Vila Redentora
São José do Rio Preto/SP
CEP: 15015-780

Unidade Jales

Rua 1, n.º 2665 - Jardim Bom Jesus
Jales/SP
CEP: 15704-176

Avaliada como uma doença crônica, a fibromialgia exige uma série de cuidados no dia a dia que contribuem diretamente para o alívio das dores e o bem-estar do paciente.

Antes de mais nada, é preciso entender o que é a doença e como ela age no organismo, informações que devem ser obtidas junto ao seu reumatologista de confiança conforme o seu quadro clínico.

O tratamento da fibromialgia é feito com o uso de medicamentos especializados, como relaxantes musculares, antidepressivos e neuromoduladores, mas a atividade física moderada é também uma importante aliada.

Como em muitos casos a doença interfere no processo do sono, não é aconselhada a ingestão de bebidas alcóolicas e alimentos pesados à noite. Terapias alternativas como a acupuntura também são sempre bem-vindas para ajudar a viver com a fibromialgia, principalmente para combater o estresse.

A fibromialgia é uma síndrome caracterizada principalmente por dor crônica e generalizada no corpo, que pode surgir sem motivo aparente, ou ser uma reação exagerada a algum acontecimento.

A doença costuma ser acompanhada por fadiga e alterações no sono, na memória e no humor.